quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Com que cor eu vou?



Olá, 
Nesta primeira postagem do blog, gostaria de ressaltar o quanto ter atitude muda e muito!
Se fossemos analisar desde os tempos mais remotos lá na antiguidade as coisas eram completamente diferentes e principalmente quando se trata de mudanças, mas que tipo de mudanças? Pintar o cabelo por exemplo.
A primeira tintura de cabelo foi inventada em 1907 pelo  químico francês Eugène Schueller e, alguns anos mais tarde, fundou a L'Oréal.
De lá para cá o número de marcas, preços e cores mudou bastante e percebemos com o passar do tempo, afinal, hoje em dia é super comum sair de casa com o cabelo multicolor e não ser o centro das atenções, mas, claro que ainda existem aqueles que acham estranhos mas já não é mais tão impressionante como antigamente.
Atualmente o mercado de cosméticos no mundo inteiro disponibiliza as mais diversas marcas, com valores e variedades diferentes para agradar cada um.
Se engana quem pensa que pintar o cabelo é "coisa de mulher" aliás, pintar o cabelo vai de acordo com o estilo de cada um.
É comum ver as pessoas com a cor que querem ter em seus cabelos, quando não há exagero todos podem ficar ainda mais bonitos.
Descolorir, tingir, platinar é algo que realmente necessita da ajuda de um profissional é um erro grave as pessoas que tentam mudar sem algum conhecimento básico, no meu caso, por exemplo, sempre procurei na web sobre marcas, como fazer, também tinha a ajuda de profissionais para poder ter um resultado maravilhoso. 
E não para por ai, não se trata somente de tingir hoje também é possível fazer as mais diversas criações com tinturas e os designers mais sofisticados.
Mudar o visual hoje é sinonimo de auto-estima e requer muita atitude, mas qualquer exercita cuidados. Se não houver cuidados necessários pode acabar quebrando os fios.
Alguns dos principais cuidados é sempre fazer o teste de mecha dos produtos para saber se você irá se adaptar com a química contida no produto e ai por diante.
Finalizando, pintar o cabelo para mim é mais do que atitude é liberdade de expressão, é como se estivesse jogando para fora todos os sentimentos em formas de cores, afinal de contas muito melhor um cabelo colorido do que um rosto preto e branco.
Com que cor você vai?

By. Larissa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário